Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A Assombração da Bruxa dos Bell

Sinopse: Baseado em fatos reais. O departamento de polícia de Robertson County liberou filmagens encontradas nos celulares da família Sawyer com seus corpos. Primeiramente todos acharam que havia sido suicídio, entretanto agora todos creem que seja o retorno de um dos eventos paranormais mais famosos da America.

O filme mostra a história da família Sawyer que se mudou para uma casa em Adams, Tennessee. Desde que se mudaram, começam a acontecer fenômenos estranhos na casa: luzes piscam, sons de alguém arranhando as portas e parede, coisas caindo sozinhas, aparições em vídeo, já que o filme todo é gravado pelos membros da família, principalmente pelo filho Brandon, que quer ser cineasta, e pela filha Dana, que começa a ter terror noturno.

É o terceiro (ou quarto se considerar A Bruxa de Blair), baseado na lenda da Bruxa de Bell. Segundo a lenda, a primeira manifestação da assombração aconteceu em 1817, quando John William Bell Sr. encontrou um animal estranho num campo de milho na sua quinta em Robertson County, em Red River, perto de Adams, Tennessee. O animal, que John descreveu como tendo o corpo de um cão e a cabeça de coelho, foi morto por ele a tiro. Mais tarde a família Bell afirmou ouvir o som de alguém a bater à porta e ruídos nas paredes exteriores da casa. Os ruídos acabariam por passar para dentro de casa. Algum tempo depois de os barulhos começarem, Betsy Bell, o membro mais novo da família, disse ter sido atacada por uma força invisível. Com o tempo o poltergeist ter-se-à fortalecido, movendo vários objectos pela casa, falando e tendo conversas com a família e convidados. Identificou-se como "Kate Batts", uma vizinha dos Bell que John terá incomodado de alguma forma.

Quando era mais velho, John sofria frequentemente de espasmos faciais que o deixavam sem fala. Morreu no dia 20 de Dezembro de 1820. Perto do seu corpo foi encontrado um pequeno frasco com veneno muito forte que terá ingerido. Quando deram a provar um pouco do liquido que estava no frasco ao gato da família, o animal morreu. A família queimou depois o frasco na lareira.

A versão da lenda contada por Pat Fitzhugh afirma que algumas pessoas acreditavam que o fantasma tinha regressado à casa em 1935, o ano em que tinha dito que o faria ("cem anos e mais sete" depois de 1828) e passou a residir na antiga casa dos Bell. Outros dizem que nesse ano não aconteceu nada fora do normal aos descendentes de Bell nem à comunidade que os rodeava.

O filme aproveita o sucesso do Atividade Paranormal, pois existem tomadas muito parecidas, se não idênticas aos da série. É um filme razoável, dá pra levar alguns sustos. 

Título Original: The Bell Witch Haunting
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário