Páginas

sábado, 5 de julho de 2014

Drácula

Sinopse: Drácula, é uma história de vampiros e lobisomens; de criaturas que estando mortas permanecem vivas. É também uma história de pessoas corajosas que se lançam à destruição de uma insólita e maléfica ameaça. Como quer que seja, permanece intacta nestas páginas a mesma emoção de milhões de leitores e espectadores que penetraram na história que se inicia num castelo desolado nas sombrias florestas da Transilvânia. Lá, um jovem inglês é mantido em cativeiro, à espera de um destino terrível. Longe dele, sua noiva bela e jovem é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo, a força sinistra que ameaça suas vidas: Conde Drácula, o vampiro vindo do fundo dos séculos.

Já faz um tempo que eu comprei esse livro e ele estava esquecido na estante. Minha versão é a da Editora Landmark, em capa dura com jacket, vem em inglês e português e uma cópia (acredito que seja) da primeira página de um jornal no dia do lançamento do livro em 1897. O livro todo é escrito em forma de: entradas de diário, documentos médicos, notas, cartas e notícias de jornais.

Na história, Conde Drácula decide comprar algumas casas nos arredores de Londres, Jonathan Harker vai a mando de seu chefe até o castelo do Conde acertar os detalhes finais. Durante toda a viagem, quando Harker diz aonde vai, os habitantes de cada cidade faz um sinal de cruz e lhe dá algum tipo de objeto que o proteja. Já no castelo, o próprio Drácula o recebe e o convida para a janta, porém diz que já jantou e lhe pede para fazer a refeição sozinho. Jonathan acha estranho pois não vê nenhum empregado. Depois de alguns dias, com tudo acertado e acreditando que o trabalho terminou, ele recebe um pedido do Conde para escrever a seu chefe e para quem quisesse dizendo que ficaria mais um mês por lá. Depois de vários acontecimentos estranhos no castelo, Bram Stoker pula para uma troca de cartas entre Mina e Lucy.
Pra mim, essa foi a parte do livro que realmente ficou lenta, pois começou mais apresentações de personagens e nenhum acontecimento importante.
Mina começa escrever em seu diário descrevendo sua estada na casa de Lucy e um acontecimento em particular lhe chamou a atenção: Lucy é sonambula e um dia sai a noite para revisitar um ponto do cemitério que elas tinham visitado mais cedo e que Lucy tinha gostado muito. Imaginando isso, Mina vai até lá e encontra Lucy de camisola com uma figura estranha atrás, ao se aproximar a figura some. Mina aprendeu que não se deve acordar um sonambulo então pegou Lucy e a levou para casa. Antes de ir para casa, Mina nota que Lucy está tremendo por conta do frio, então resolve cobri-la com um xale que tinha e o fechou com um alfinete, nisso, Lucy dá uma gemidinha de dor e Mina percebe que a espetou pois tinha duas marquinhas no pescoço dela. Mina vai embora e começam os diários de Lucy e é AQUI que as coisas começam a ficar realmente estranhas, pois a cada dia Lucy vai ficando mais fraca e mais pálida. A mãe de Lucy, preocupada chama o doutor amigo de Lucy (e que era muito a fim dela) Dr. John Seward para examiná-la. Não entendendo o que está acontecendo, Seward chama a ajuda do Prof. Abraham Van Helsing. Bom, você já deve imaginar para onde a história vai caminhar, não falarei mais nada se não conto a história toda.






Review dos filmes serão adicionados mais tarde.

Se você gosta de jogos e quer continuar se aventurando com Jonathan Harker e Mina, existem para PC, Android, iPhone e iPad, cinco jogos (sequencia) baseado no livro de Bran Stoker. Eu tenho os dois primeiros para PC e recomendo muito. Os jogos são no estilo "Point & Click", cheios de quebra-cabeças, e eles não são nenhum pouco fáceis.

O primeiro jogo, Dracula: Resurrection, começa exatamente onde o livro terminou, tanto que a introdução é o final do livro.



Deixarei aqui o link das versões grátis nas lojas, eu não sei até que ponto o limite do jogo vai, mas se você gosta do estilo e gostou do livro, vale dar uma conferida!

Dracula: Resurrection
Android: http://tinyurl.com/kk7pqwg
AppStore: http://tinyurl.com/kv9vdax

Os outros jogos da franquia são:
Dracula 2: The Last Sanctuary
Dracula 3: The Path of the Dragon
Dracula 4: The Shadow of the Dragon
Dracula 5: The Blood Legacy

Nenhum comentário:

Postar um comentário