Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2014

O Espelho

Sinopse: Tim e Kaylie são dois irmãos traumatizados pela morte inexplicada dos pais. Quando Tim sai de um hospital psiquiátrico, após anos internado, Kaylie tem certeza de que a causa da tragédia familiar é um grande espelho que aparece na história há séculos. Cercados por fenômenos paranormais, os dois tentam provar que o objeto é o verdadeiro responsável pela morte de seus pais.

Confesso que no começo não estava nem um pouco interessado em assistir, conheci o filme por um blog sobre filmes de terror, cheguei a baixar mas nem vi pensando que era mais um desses independentes. Aí eu vi que estava em cartaz no cinema e baixei de novo para ver.

O filme conta a história de dois irmãos: Tim e Kaylie, começando com Tim contando um sonho que sempre tem para o psiquiatra. O psiquiatra libera dá alta para Tim depois onze anos internado no manicômio. Sua irmã, Kaylie, ficou em um reformatório porém já está com a vida quase feita, com um noivo e um emprego estável. Para ajudar o irmão a começar a vida, lhe dá um pequeno apartamento e o ajuda com um emprego, porém ela o lembra da promessa que selaram, à onze anos antes, de quebrar o espelho. Kaylie monta na saleta do espelho todo um monitoramento, desde câmeras gravando direto até termostatos. E então começa a corrida para destruir o espelho.

Confesso que pelo trailer eu pensei que a linha de raciocínio da história iria ser outra, tanto que eu comecei a fazer varias deduções de possíveis finais e explicações sobre o que estava acontecendo ou o que iria acontecer. O diretor abusa de flashbacks (não que isso seja ruim) e inova (na minha opinião) com encontros dos atores do presente com os mirins de onze anos atrás, e isso faz com que a frase do poster ganhe mais impacto ainda: "Você vê o que o espelho quer que você veja". Quando ele realmente entra em ação, acredite, ele vai te confundir. Acabei assistindo duas vezes para ter certeza do que eu vi.

Não é aquele filme que você leva muitos sustos, eu contei, levei 2 sustos só em pouco mais de uma hora e meia. A história tem algumas pontas soltas, não sei se foi falha do autor ou se foi proposital, porém não tem como ter uma continuação e se tiver (espero que não) a história vai se repetir.

Eu gostei, é um filme que eu compraria.


Título Original: Oculus
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário