Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Sétimo

Continuando exatamente onde parou, no Luxor Hotel, Sétimo foi acordado e não poupará esforços para construir seu exército, espalhar o terror por São Paulo e dominar o mundo.

Logo quando comecei a ler, nas primeiras páginas, não notei aquele espaço entre um livro e outro. Não, começou exatamente no Luxor Hotel, Tiago começando a sentir os efeitos vampirescos e seus amigos suspeitando dele. Mas a coisa começa a ficar preta mesmo (como se já não estivesse) quando Tiago decide não participar da ideia maluca de Sétimo. 

O livro ainda tem um pouco de humor, mas bem menos que o primeiro, e continua com problemas de divisão de capítulos, o que era de menos no primeiro, nesse é demais: são 79 capítulos. Mas não se deixe levar pelo número de capítulos, alguns deles tem UMA página.

O autor também repete várias vezes termos de como o Sétimo era poderoso e indestrutível e descrições de coisas que já sabíamos, isso tornou a leitura um pouco cansativa. Tirando esses pequenos probleminhas, o livro é FE-NO-ME-NAL. Com destaque para a cena (sim, cena, eu leio e um filme se passa na minha cabeça, portanto é cena!) do Shopping Eldorado e do Rio Pinheiros. Durante o livro também são contadas história paralelas para a introdução de novos personagens importantes para a história, como Tobia e Dimitri.


Olha, se você não leu ainda Os Sete e Sétimo, prepare-se para apagar da sua memória tudo o que você sabia sobre vampiros-fadas e começar a temer os vampiros de verdade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário