Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

O País das Maravilhas dentro do espelho!

E então eu terminei de ler este livro com as duas histórias da Alice: "Aventuras de Alice no País das Maravilhas" e "Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá".

Não tem como não lembrar do desenho animado da Disney, o filme do Tim Burton teve uma base do livro, mas se desviou da história com aquele negócio da Alice ter de matar o Jaguadarte.

País das Maravilhas: O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.



Através do Espelho: Entediada e presa dentro de casa por causa da neve, Alice resolve atravessar o espelho para visitar a sala que fica do outro lado dele. Lá, a menina encontra um universo fantástico, habitado por animais, flores e peças de xadrez falantes, e tem de superar vários obstáculos para se tornar uma rainha.

O que achei da Alice? Uma menininha muito maluca. Porque? Ela finge ser duas pessoas pra engatar uma conversa, jogar um jogo ou o que for, e vive se repreendendo e dando conselhos a si mesma como se fosse outra pessoa. Fora que os personagens não ajudam muito, ficam falando absurdos e coisas que não tem sentido, principalmente os de dentro do espelho. É uma história bem maluca, as duas.

O desenho da Disney misturou essas duas histórias, cortando alguns capítulos e personagens, por que se não ia ficar bem longo. Mas ficou estranho eles colocarem três capítulos do Através do Espelho dentro do País das Maravilhas:

- O jardim das flores vivas
- Insetos do espelho, apenas dois: o Moscavalo e a Borboleteiga.
- Tweedleedum e Tweedleedee

Outros personagens e passagens do País das Maravilhas também ficaram de fora do desenho:

- A duquesa e seu filho porco
- A tartaruga falsa
- O grifo
- A quadrilha da lagosta
- O roubo das tortas

Fora que quando a Rainha Vermelha diz que todos os caminhos são dela, isso é dito no Através do Espelho.

Enfim, foi uma mistureba que deu certo. Indico à todos ler o livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário