Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Sussurro

Sinopse: Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Nora é aquela menina que é boa filha, tira boas notas, mas tudo muda quando Patch entra na sua classe de biologia. Ele se veste totalmente de preto, ao meu ver, tentando esconder qualquer indício de suas preferencias. Nora tenta de todos os modos extrair alguma informação dele, mas não consegue, pois segundo ela, ele é impenetrável, "seus olhos negros absorviam tudo e não devolviam nada". Porém ele parece conhecer cada detalhe de Nora.

"Seus olhos negros me atravessaram e os cantos de sua boca se ergueram. Meu coração parou por um segundo e, naquela pausa, um sentimento sinistro e desesperador pareceu me envolver como uma sombra. Passou depois de um segundo, mas eu continuava a encará-lo. O sorriso dele não era amistoso. Era um sorriso que queria dizer problema. Problema garantido." ... "Meus olhos estavam fixos à frente, mas escutei o suave deslizar da caneta dele. Ele estava escrevendo, e eu quis saber o quê. Dez minutos sentado ao meu lado não lhe davam direito de presumir nada a meu respeito. Dei uma olhada à esquerda e vi que o texto já continha diversas linha e continuava a crescer." - página 13.

Durante o livro, Nora tem certeza de duas coisas, Patch é perigoso, e muito atraente. Quando ela menos espera, Patch está lá a observando, e sem perder a oportunidade de provocá-la com segundas intenções. Outra coisa que eu não posso deixar de citar é a amiga de Nora, Vee. Ela é muito engraçada, sempre fazendo coisas pra tentar aproximar Nora de Patch, fora os trocadilhos, que eu tenho certeza que alguns se perderam na tradução do livro.

É um livro de pouco mais de 250 páginas, porém é muito rápido de ler, pelo menos eu li rápido. A história não é chata e faz você querer sempre mais a cada fim de capítulo.
Muitos dizem que é quase uma cópia de Crepúsculo. Eu não li Crepúsculo, então não posso dizer se a história se parece ou não, mas eu li algumas comparações pela internet, e elas estão a favor de Sussurro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário