Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Crescendo

CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO

Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

De férias, Nora agora pretende passar todo o seu tempo livre com Patch. Se matriculou num curso de verão e todo o resto do tempo, segundo seus planos, seriam para Patch, mas tudo começa dar errado logo no primeiro dia: sua parceira de química é Marcie Millar, sua inimiga desde a 5ª série (se não me engano), que para cutucar Nora revela que Patch estava a espionando na noite anterior. Isso deixa Nora furiosa, que vai tirar satisfações com Patch, para piorar a mãe de Nora dá um jantar em casa com visitas, Scott Parnell e a mãe. Um encontro arranjado segundo Vee, que continua engraçada durante o livro todo. Porém o jantar não vai bem e Nora começa desconfiar das atitudes de Scott para com a mãe e vice-versa. E a metade do livro fica aí, Nora com crise de ciumes e a desconfiança em relação a Scott.
Da metade pra frente a autora dá uma MEGA reviravolta que faz compensar toda a monotonia da primeira metade. Outra coisa que me intrigou foi a forma que acabou o último capítulo, simplesmente parece que ele foi cortado na metade.
Sinceramente esse livro não é melhor que o primeiro, justamente por metade dele ser meio parado. Espero que o próximo seja melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário