Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Silêncio

ESTE POST CONTEM SPOILERS DO PRIMEIRO E SEGUNDO LIVRO


Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Nora não consegue se lembrar de nada a partir do momento que conheceu Patch, tudo que se lembra é de que teria uma prova de biologia, depois disso é só branco até acordar no cemitério. 
Até um terço do livro eu pensei que ele seria uma versão revisada do primeiro livro, mas não, não dá pra substituir o primeiro livro com esse. Em todo esse um terço eu tive a sensação de que já sabia de toda a história, de como Nora matou Chauncey, de como descobriu que Patch é um anjo caído, de como iria descobrir sua descendência nefilim... São muitos "de como", parecia que o primeiro e segundo livro deram spoilers do terceiro. 
Como esse livro é a recuperação de Nora e as descobertas de seu espaço em branco, infelizmente não teve espaço para o humor de Vee. E não existem tantos mistérios assim por conta dessa sensação de spoiler. Parece que a autora só usou a amnesia de Nora para responder mais perguntas que não foram esclarecidas nos outros dois livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário