Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O Senhor da Chuva

Sinopse: Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da terra.
Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de belo verde num funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas, mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros e dos demônios.

Se não me engano, esse é o primeiro livro que o André Vianco escreveu. Comprei ele justamente porque de certo modo faz parte da série "Os Sete", até onde eu me lembre, o livro citou dois personagens da série, nada mais que isso. Por ser o primeiro, apareceu mais uma vez uma coisa que me incomodou: divisão de capítulos. Sério, Vianco, espero que você tenha arrumado isso nos outros livros que escreveu, porque é muito cansativo ler um capítulo de três páginas e outro capítulo com 50 páginas (não estou aumentando não, realmente existe um capítulo com 50 páginas).

A história é basicamente o que tá escrito na sinopse, um anjo lutando contra um demônio, sem escapatória, possui um corpo humano que está quase morrendo, que no caso é Gregório, um traficante que está disposto a largar a vida do crime e voltar para a cidade natal, Belo Verde, com o dinheiro que recebeu de uma venda. Feito isso, o anjo quebra algumas regras e dá direito ao demônio invocar uma batalha entre anjos e demônios. No dia seguinte, Gregório aparece do nada, quase morrendo, no meio de uma plantação de milho da fazenda de seu irmão gêmeo, em Belo Verde. A chegada de Gregório também trouxe à cidade vários acontecimentos estranhos como: a própria chegada dele, mortes com cenários horrorosos, desaparecimentos, fora a desestabilidade da paz na cidadezinha.

A história é boa, com bastante suspense, mas chega uma hora que fica lenta, principalmente nos momentos que antecedem a batalha. De novo, super desnecessário o capítulo de 50 páginas, custava dividir ele em quatro? Outra coisa, percebi que não sou muito fã de batalhas entre anjos e demônios e que Os Sete e Sétimo são muito superiores a esse livro na minha opinião.


Um comentário: